A Intermediação de Maria Mãe dos Homens
para nos levar ao Cordeiro de Deus

'O ROSÁRIO É A VIDA DE CRISTO CONTEMPLADA COM O OLHAR DE MARIA'
"
Maria é aquela que nos acompanha na escuridão da noite até o clarear do novo dia”

O Primeiro - o número 1  na Internet.- clique aqui
                                                    Criado em 30 de março de 2005

 

Não confundir o site do Terço dos Homens : www.tercodoshomens.com.br
com o
www.tercodoshomens.org.br que é o mesmo 
www.tercodoshomensmaerainha.org.br

Este site apresenta, com exclusividade, o Terço dos Homens rezado nas suas origens pelo primeiro tesoureiro,  
um dos fundadores do grupo. Sr. Manoel Pedral, falecido à mais de 40 anos -
ouçam


77 ANOS DE GRAÇAS E BÊNÇÃOS no Brasil e no mundo

Nossa Senhora de Medjugorje

PÁGINA INICIAL

Međugorje

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O Santuário de Nossa Senhora de Međugorje (situado no Sul da Bósnia e Herzegovina)

Međugorje (Medjugorie, que significa "no meio dos montes") é uma pequena região na Bósnia e Herzegovina, composta por cinco vilas (Međugorje, Bijakovići, Vionica, Miletina e Šurmanci), onde alegadamente estão a ocorrer as mais recentes aparições da Santíssima Virgem Maria. Estas aparições tiveram início a 24 de Junho de 1981, tendo tido, nos primeiros meses, uma frequência diária, e posteriormente passado a aparições mensais ou anuais (dependendo dos videntes). Entre os videntes, encontram-se seis pessoas nascidas nos arredores da localidade e a quem a Santíssima Virgem Maria se terá apresentado como "Eu sou a Rainha da Paz".

Em 1991, a Conferência Iugoslava de Bispos determinou que não havia nada de sobrenatural nessas ocorrências.[1]

A Igreja Católica continua, no entanto, a estudar estas aparições, a fim de determinar a sua veracidade.

História

Na época em que a Iugoslávia estava sob o regime comunista, o Estado era radicalmente ateu e a prática das religiões era tolerada sob uma condição: a fé era livre, desde que praticada de maneira privada (não podiam existir, neste período, manifestações religiosas em público). Foi nesse cenário, em 24 de Junho de 1981, que teria ocorrido a primeira aparição da Virgem, trazendo consigo pedidos de paz, perdão e reconciliação. E quando os videntes perguntaram a Nossa Senhora o porquê dela ter escolhido esta região dos Balcãs, ela, a Rainha da Paz, respondeu: “Porque são firmes na fé, fiéis a Deus e porque rezam”.

De fato, nenhuma repressão foi suficiente para conter os acontecimentos de Medjugorje. Os padres, as crianças (videntes) e os fiéis não se intimidavam diante das forças militares. Pelo contrário, estavam inundados de uma fé firme, de uma esperança inabalável, que provinha das mensagens da Gospa. E, como “tudo é possível àquele que crê”, eis que o regime comunista caiu, e mesmo estando num território em meio à guerra pela independência entre sérvios e croatas, Medjugorje permaneceu livre de qualquer ataque. É interessante ressaltar que no tempo da guerra, tudo ao redor de Medjugorje foi bombardeado e destruído, e só uma bomba caiu em Medjugorje, a qual não detonou.

As mensagens que Nossa Senhora dirige a todos os fiéis encorajam-nos a ter fé, perseverar na oração, a se reconciliarem entre si e com Deus, a fazerem penitência, a lerem e meditarem a Palavra de Deus, enfim, a se converterem, neste "tempo de graça"; são mensagens simples, como os conselhos dados por nossas mães e que devem ser colocadas em prática, pois é Ela mesma que nos pede: "Vivam as minhas mensagens!".

Os principais pedidos de Nossa Senhora podem ser apresentados da seguinte forma:

- A oração diária do Rosário completo (Mistérios Gozosos, Luminosos, Dolorosos e Gloriosos)
- A Confissão mensal
- Participação frequente na Santa Missa e na Adoração ao Santíssimo Sacramento
- O Jejum às quartas e sextas-feiras
- A leitura da Bíblia (Lectio Divina)

 O Terço (Rosário) dos Homens não exige nada e não cobra nada da vida pessoal dos seus participantes, o que faz com que seus membros se sintam livres, e a liberdade dá ao homem o poder de ser aquilo que ele deseja ser, daí as transformações se sucederem de modo espontâneo causado pelo contato que os mesmos passam a ter com Deus por intercessão de Maria.