A Intermediação de Maria Mãe dos Homens
para nos levar ao Cordeiro de Deus

'O ROSÁRIO É A VIDA DE CRISTO CONTEMPLADA COM O OLHAR DE MARIA'
"
Maria é aquela que nos acompanha na escuridão da noite até o clarear do novo dia”

O Primeiro - o número 1  na Internet.- clique aqui
                                                   Criado em 30 de março de 2005

 

Não confundir o site do Terço dos Homens : www.tercodoshomens.com.br
com o
www.tercodoshomens.org.br que é o mesmo 
www.tercodoshomensmaerainha.org.br

Este site apresenta, com exclusividade, o Terço dos Homens rezado nas suas origens pelo primeiro tesoureiro,  
um dos fundadores do grupo. Sr. Manoel Pedral, falecido à mais de 40 anos -
ouçam


78 ANOS DE GRAÇAS E BÊNÇÃOS no Brasil e no mundo

Camisa Padrão do Terço

PÁGINA INICIAL

Este texto é para esclarecer algumas dúvidas a respeito das Camisas do Terço.

Para um melhor esclarecimento, temos de relatar alguns fatos, quando do lançamento do Terço dos Homens em Fortaleza.

Em novembro de 2003, a pedido do Pe. Sales, na época o Pároco da Nossa Senhora da Glória na Cidade dos Funcionários, hospedamos o Pe, Miguel Lencastre que veio do Recife com a idéia de lançar o Terço dos Homens, fato este acontecido no dia 18 do referido mês.

Com a presensa do Pe. Miguel e dispondo de tempo, procuramos estudar e dar algumas sugestões para um melhor desenvolvimento do Terço, entre elas a criação de uma camisa padrão que indentificasse os membros, um Manual, um Estatuto, o site que levou o movimento a todo Brasil e ao mundo, etc.

Assim foi criada uma Camisa na qual contém um Terço e dentro do mesmo o nome Terço dos Homens, logo abaixo a foto da Mãe Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt (MAS) e mais embaixo ainda, o nome Mãe Rainha (modelo abaixo).

O motivo do tal modelo é que nos foi dada a informação que o Terço dos Homens havia nascido no Santuário da Nova Evangelização em Olinda - PE., e assim sendo, nada mais justo que ter como símbolo oficial o modelo ao lado.

Tivemos alguns pequenos debates com Parócos que questionavam o "porque não ser a imagem da padroeira" e sim a da Mãe Rainha e,. após explicarmos a origem do Terço, os mesmos passaram a aceitar o modelo.

Em março de 2008, fomos convidados a participar de um encontro na ciade de Cordeiro - RJ., e após o mesmo, fomos para Aracaju - SE. onde, na época residia um filho nosso. Nesta cidade, tivemos contato com o Sr. Nilton Santos - Coordenador Arquidiocesano do Terço dos Homens - o qual nos apresentou uma sequência de provas sobre a origem  do Terço dos Homens na cidade de Itabi - SE. (vejam em "Origem do Terço" e "Depoimentos em Vídeo" neste site).

A partir desse esclarecimento, colocamos no site a verdadeira origem do Terço o que causou um grande constrangimento, porque nao dizer "revolta" aos membros do MAS que, ainda hoje, insistem em serem "os donos da idéia" e não se conformam com a verdade, inclusive fazendo uso do nome do Sr. Joao Pozzobbon como pai do Terço - "Com a mentira pode-se ir longe, mas sem esperança de regresso" (provérbio Judeu), embora nada exista na biografia do mesmo que faça referencia ao Terço dos Homens. Mesmo que o Sr. Pozzobon tivesse feito uso do Terço dos Homens, o mesmo se agregou ao MAS em 1950 e o Terço nasceu em 1936.  

Tudo que expomos acima é para dizer que reconhecemos nossa culpa por ter lutado para que modelo da camisa fosse usado por todos os grupos, mas diante da verdade sobre a origem do Terço, não existem mais motivos para o referido modelo, e sim que cada Paróquia / Igreja use o Terço com a a imagem da sua padroeira(o), uma vez que nada justifica que uma imagem não pertencente as mesmas, assuma o lugar de quem tem direito.

Não vamos dizer que seja um absurdo, pois trata-se de Nossa Senhora e todas Elas são uma só, mas, não será um tanto constangedor, ou ainda, uma desatenção, se usar uma imagem que não pertence a Paróquia em lugar da imagem que detêm tal direito? O mesmo acontece com a procissão de entrada.

Vale lembrar que o MAS, até o presente momento não tem o reconhecimento da CNBB e portanto, não tem estatus para assumir o lugar de qualquer outra Nossa Senhora, e para confirmar ainda mais, não exitem Paróquias Mãe Rainha Três vezes Admirável.

Caso desejem confirmar, procurem no Googlo e vejam se encontram alguma.    

 O Terço (Rosário) dos Homens não exige nada e não cobra nada da vida pessoal dos seus participantes, o que faz com que seus membros se sintam livres, e a liberdade dá ao homem o poder de ser aquilo que ele deseja ser, daí as transformações se sucederem de modo espontâneo causado pelo contato que os mesmos passam a ter com Deus por intercessão de Maria.