A Intermediação de Maria Mãe dos Homens
para nos levar ao Cordeiro de Deus

'O ROSÁRIO É A VIDA DE CRISTO CONTEMPLADA COM O OLHAR DE MARIA'
"
Maria é aquela que nos acompanha na escuridão da noite até o clarear do novo dia”

  O Primeiro - o número 1  na Internet.- clique aqui
Criado em 30 de março de 2005

Não confundir o site do Terço dos Homens : www.tercodoshomens.com.br
com o
www.tercodoshomens.org.br que é o mesmo 
www.tercodoshomensmaerainha.org.br

Este site apresenta, com exclusividade, o Terço dos Homens rezado nas suas origens pelo primeiro tesoureiro,  
um dos fundadores do grupo. Sr. Manoel Pedral, falecido à mais de 37 anos -
ouçam


78 ANOS DE GRAÇAS E BÊNÇÃOS no Brasil e no mundo

Adoração ao Santíssimo

PÁGINA INICIAL

Se você não pode visitá-lo na Igreja, visita-o aqui, e Ele te agradecerá e abençoará.

ligue o som

 
Tantum Ergo

Tão sublime Sacramento
Adoremos neste altar,
Pois o Antigo Testamento
Deu ao Novo o seu lugar,
Venha a fé, por suplemento,
Os sentidos completar.

Ao eterno Pai cantemos,
E a Jesus, o Salvador;
Ao Espírito exaltemos,
Na Trindade eterno amor;
Ao Deus Uno e Trino demos
A alegria do louvor.

Amém.

V - Do céu lhes destes o pão (T. P. Aleluia)

R - Que contém todo o sabor (T. P. Aleluia)

Oremos -
Deus que neste admirável sacramento, nos deixastes o memorial da vossa Paixão, concedi-nos tal veneração pelos sagrados mistérios do vosso corpo e do vosso sangue, que experimentemos sempre em nós a sua eficácia redentora. Vós que viveis e reinais pelos séculos dos séculos.

Amém.
Depois da Benção

Bendito seja Deus,
Bendito seja o seu santo nome,
Bendito seja Jesus Cristo, verdadeiro deus e verdadeiro homem,
Bendito seja o nome de Jesus,
Bendito seja o seu Sacratíssimo Coração,
Bendito seja seu preciosíssimo Sangue,
Bendito seja Jesus no Santíssimo Sacramento do Altar,
Bendito o espírito Santo Paráclito,
Bendito seja a grande Mãe de Deus, Maria Santíssima,
Bendito seja a sua Santa e Imaculada Conceição
Bendito seja a sua gloriosa Assunção,
Bendito seja o nome de Maria, Virgem e Mãe,
Bendito seja São José, seu castíssimo, esposo
Bendito seja Deus nos seus Anjos e nos seus Santos.

Oração pela Pátria, pela Igreja e pelo Santo Padre

Deus e nosso senhor, protegei a vossa Igreja, dai-lhes Santos Pastores e dignos Ministros. Derramai a vossa benção sobre o nosso Santo Padre, o Papa, sobre nosso Bispo, sobre o nosso Pároco, sobre todo o clero; sobre o chefe da Nação e do Estado e sobre todas as pessoas constituídas em dignidade para que governem com justiça. Dai ao povo brasileiro paz constante e prosperidade completa. Favorecei, com os efeitos contínuos de vossa bondade, o Brasil, este bispado, a paróquia em que habitamos, a cada um de nós em particular e a todas as pessoas por quem somos obrigados a orar ou que se recomendarem às nossas orações. Tende misericórdia das almas dos fiéis que padecem no purgatório; dai-lhes, Senhor, o descanso e  luz eterna.
Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai
Senhor, como é bom estar aqui! / Que bom estar contigo Senhor junto ao Sacrário! / Que bom estar contigo. / Por que não venho mais vezes? / Sempre que venho Te ver, geralmente Te encontro sozinho. / Senhor como são poucos que sabem que estas aqui! / Tu não me dizes nada e eu não Te digo nada; / sabes todos meus sofrimentos e todas minhas alegrias, / sabes que venho Te ver com as mãos vazias / e que não tenho nada que possa Te servir. / Sei, no entanto, que embora poucos venham, / embora poucos Te amem e Te agradeçam, / aqui estás sempre esperando por nós. / E sempre saio mudado, sempre saio melhor. / Para outros fazemos a pé longos caminhos, / ou pagamos grandes somas que nunca iremos recuperar. / Por Ti, poucos perguntam, de Ti poucos dão importância, / aqui jamais Tu cobras se alguém quer entrar. / Por que não venho mais se sei que aqui, a Teu lado, / posso encontrar minha luz, minha fortaleza, minha paz... / No Sacrário permaneces escondido. / Silencioso e solitário... mendigando meu amor. / Que bom estar contigo... que bom estar contigo, Senhor.

Amém.
                                                                                                                                                                              Pe. Antonio
Senhor Jesus, que me dizes, que tens a me falar?

A maior parte dos meus Sacrários são lugares tristes, / onde passo horas e dias sozinhos, sem filhos que me visitem. / Vivo em Igrejas que se encontram fechadas durante a maior parte do dia, / por causa da possibilidade de roubos. / Mas essa possibilidade desapareceria se meus filhos ficassem ao pé de mim e não me deixassem sozinho, / se fizessem turnos para me acompanhar durante o dia, usando o tempo de que podem dispor. / Todos dispõem sempre de algum tempo, que gastam no que lhes agrada. / Se não vêm ao pé de mim é porque não gostam de estar Comigo! / São horas tristes que passo nestes Sacrários-Horto, / à espera de alguém que me queira fazer companhia. / São horas tristes que passo sozinho, ansiando por vós, / horas amargas, em que olho para as ruas e para as vossas casas e vos vejo ocupados em tudo, / menos comigo, vejo o que fazeis e vejo os vossos pecados, mesmo aqueles que ocultais. / Olho para os bancos das Igrejas e vejo-os vazios. E assim, passo horas e horas, todos os dias...

 O Terço (Rosário) dos Homens não exige nada e não cobra nada da vida pessoal dos seus participantes, o que faz com que seus membros se sintam livres, e a liberdade dá ao homem o poder de ser aquilo que ele deseja ser, daí as transformações se sucederem de modo espontâneo causado pelo contato que os mesmos passam a ter com Deus por intercessão de Maria.