'

A Intermediação de Maria Mãe dos Homens
para nos levar ao Cordeiro de Deus

'O ROSÁRIO É A VIDA DE CRISTO CONTEMPLADA COM O OLHAR DE MARIA'
"
Maria é aquela que nos acompanha na escuridão da noite até o clarear do novo dia”

O Primeiro - o número 1  na Internet.- clique aqui
                                                   Criado em 30 de março de 2005

Não confundir o site do Terço dos Homens : www.tercodoshomens.com.br
com o
www.tercodoshomens.org.br que é o mesmo 
www.tercodoshomensmaerainha.org.br

Este site apresenta, com exclusividade, o Terço dos Homens rezado nas suas origens pelo primeiro tesoureiro,  
um dos fundadores do grupo. Sr. Manoel Pedral, falecido à mais de 40 anos -
ouçam


87 ANOS DE GRAÇAS E BÊNÇÃOS no Brasil e no mundo

- LITURGIA DIÁRIA

PÁGINA INICIAL

- Liturgia Diária - do site: do www.pocketterco.com.br - Santos(as) do dia: www.a12.com
- 16/04/24 - Terça - da Terceira Semana da Páscoa - branca - se após as Leituras desejar rezar o Terço (Rosário) reze os Mistérios Dolorosos - clique
- Oração da Manhã
- Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

- Senhor, no início deste dia venho, em primeiro, Te agradecer por todas as graças que haveis me dispensado,
e pedir, também, Senhor, saúde e força para trabalhar por Ti, paz para o mundo e sabedoria para com todos, pois
quero olhar o mundo com olhos cheios de amor, ser paciente, compreensivo, manso e prudente;
ver, além das aparências, Teus filhos como Tu mesmo os vês, e assim não ver senão o bem em cada um.
Cerra meus ouvidos a toda calúnia e guarda minha língua de toda maldade.
Que só de bênçãos se encha meu espírito.
Que eu seja tão bondoso e alegre, que todos que se achegarem a mim, sintam Tua presença.
Senhor, reveste-me de Tua beleza, e que, no decurso deste dia, eu Te revele a todos.

- Amém.
- Introdução
- Espírito Santo, Tu que nos esclareces em tudo e que iluminas os nossos caminhos para alcançarmos os nossos ideais.
Tu que tens o dom divino de perdoar os erros que cometemos, os que ainda iremos cometer e esquecermos o mal que nos fazem.
Queremos Te agradecer por tudo e pedir que aumentes cada vez mais a nossa fé, para que não nos afastemos de Ti, por maiores que sejam as ilusões materiais.
Queremos Te agradecer pela misericórdia que Tens para conosco, nossos entes queridos, nossos amigos e os que convivem conosco.
E finalmente Te pedimos sabedoria e condições necessárias para que os nossos dias sejam dedicados a Ti, a Deus Pai, ao Teu Filho Jesus Cristo e ao
Terço dos Homens por intermédio do Coração Imaculado de Maria Santíssima, nossa mãe.


- Amém.

Oração do Terço dos Homens Movimento Mariano

Deus, Pai todo poderoso, cheio de amor e misericórdia. Nós vos entregamos, por intercessão da Santíssima Virgem, o Terço (Rosário) dos Homens
 em vossas Mãos. Temos muitas dificuldades e necessitamos no dia a dia de uma contínua e total proteção Vossa.
Olhando o caminho percorrido, verificamos que ele tem sido constante luta. Queremos agradecer-Vos por tantas bênçãos recebidas.
Estamos conscientes da nossa grande missão, mas também, da nossa fragilidade. Somos poucos operários e a messe é muito grande.
E são muitos os irmãos que necessita, do Seu amor!!! Ajuda-nos, Pai de Bondade nesta nossa grande luta.
Em sinal de gratidão, nós Vos oferecemos as labutas do dia a dia para a conversão de todos.
Desta maneira queremos colaborar na construção de um mundo melhor. Daí-nos amor e fidelidade para seguirmos firmes na oração.
Senhor! Tudo isso lhe pedimos para o louvor e glória da Santíssima Trindade.
Amém.

Reza-se 3 Glória ao Pai....

- Ritos iniciais
- Todos ouviram a Jesus, seu Evangelho, seu ensinamento, como nós. A mensagem era a mesma, mas, além dos que a acolhiam, havia os que rejeitavam. Quem a aceitava mudava sua vida, suas atitudes, seu jeito de viver. Outros arrumavam pretextos para rejeitar o convite de Cristo. A nós, hoje, fica a profecia de seu amor: "Eu sou o pão da vida. Quem vem a a mim não terá mais fome e quem crê em mim, nunca mais terá sede".
- Antífona da entrada
- Louvai o nosso Deus, todos os seus servos e todos os que o temeis, pequenos e grandes, pois chegou a salvação, o poder, o reino do nosso Deus e a autoridade do seu Cristo, aleluia. (cf. Ap. 19, 5; 12, 10)
- Acolhida
- Pr. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.
- As. Amém.
- Pr. A graça e a paz de Deus, nosso Pai, e de Jesus Cristo, nosso Senhor, estejam convosco
- As. Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo.
- Ato Penitencial
- Pr. Em Jesus Cristo, o Justo, que intercede por nós e nos reconcilia com o Pai, abramos o nosso espírito ao arrependimento para sermos menos indignos de aproximar-nos da mesa do Senhor.
- Pr. Senhor que salvar os corações arrependidos, tende piedade de nós.
- As. Senhor, tende piedade de mim.
- Cristo, que viestes chamar os pecadores, tende piedade de nós.
- As. Cristo, tende piedade de mim.
- Pr. Senhor, que intercedeis por nós junto ao Pai, tende piedade de nós.
- As. Senhor, tende piedade de mim.
-
Pr. Deus todo-poderoso tenha compaixão de mim, perdoe os meus pecados e me conduza a vida eterna.
- As. Amém.
- Oração do dia
- Ó Deus, que abris as portas do reino do céu aos renascidos da água e do Espírito Santo, aumentai em vossos fiéis a graça que lhes destes para que, purificados de todo pecado, não sejam privados de nenhuma promessa de vossa bondade.  
-
Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus, e convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos.
- Liturgia da Palavra - Deus nos fala
Na Eucaristia escutamos a mesma Palavra e partilhamos do mesmo Pão, que é Jesus.
- Primeira Leitura: Atos 7, 51-60. 8, 1a

- Leitura dos Atos dos Apóstolos

- Naqueles dias, Estêvão disse ao povo, aos anciãos e aos doutores da lei:
51“homens de cabeça dura, insensíveis e incircuncisos de coração e ouvido! Vós sempre resististes ao Espírito Santo e como vossos pais agiram, assim fazeis vós!
52A qual dos profetas vossos pais não perseguiram? Eles mataram aqueles que anunciavam a vinda do Justo, do qual, agora, vós vos tornastes traidores e assassinos.
53Vós recebestes a Lei, por meio de anjos, e não a observastes”!
54Ao ouvir essas palavras, eles ficaram enfurecidos e rangeram os dentes contra Estêvão.
55Estêvão, cheio do Espírito Santo, olhou para o céu e viu a glória de Deus e Jesus, de pé, à direita de Deus.
56E disse: “estou vendo o céu aberto, e o Filho do Homem, de pé, à direita de Deus”.
57Mas eles, dando grandes gritos e, tapando os ouvidos, avançaram todos juntos contra Estêvão;
58arrastaram-no para fora da cidade e começaram a apedrejá-lo. As testemunhas deixaram suas vestes aos pés de um jovem, chamado Saulo.
59Enquanto o apedrejavam, Estêvão clamou dizendo: “Senhor Jesus, acolhe o meu espírito”.
60Dobrando os joelhos, gritou com voz forte: “Senhor, não os condenes por este pecado”. E, ao dizer isto, morreu.
1aSaulo era um dos que aprovavam a execução de Estêvão.

- Palavra do Senhor
-
Graças a Deus
- Responsório: Sl. 30

- R. Em vossas mãos, Senhor, entrego o meu espírito.

- R. Em vossas mãos, Senhor, entrego o meu espírito.

- 1. Sede uma rocha protetora para mim, / um abrigo bem seguro que me salve! / Sim, sois vós a minha rocha e fortaleza; / por vossa honra orientai-me e conduzi-me! – R.

- 2. Em vossas mãos, Senhor, entrego o meu espírito, / porque vós me salvareis, ó Deus fiel! / Quanto a mim, é ao Senhor que me confio, / vosso amor me faz saltar de alegria. – R.

- 3. Mostrai serena a vossa face ao vosso servo, / e salvai-me pela vossa compaixão! / Na proteção de vossa face os defendeis / bem longe das intrigas dos mortais. – R.
- Aclamação

- Aleluia, Aleluia, Aleluia.
- Eu sou o pão da vida, quem vem a mim não terá fome; assim nos fala o Senhor. (Jo. 6, 35ab)

Evangelho: São João 6, 30-35
- O Senhor esteja convosco.
- Ele está no meio de nós.
- Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo São João
- Glória a vós, Senhor.
- Naquele tempo, a multidão perguntou a Jesus:
30“que sinal realizas, para que possamos ver e crer em ti? Que obra fazes?
31Nossos pais comeram o maná no deserto, como está na Escritura: ‘pão do céu deu-lhes a comer’”.
32Jesus respondeu: “em verdade, em verdade vos digo, não foi Moisés quem vos deu o pão que veio do céu. É meu Pai que vos dá o verdadeiro pão do céu.
33Pois o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo”.
34Então pediram: “Senhor, dá-nos sempre desse pão”.
35Jesus lhes disse: “Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor!
- Reflexão do site http://evangeli.net feita por: Rev. D. Joaquim Meseguer García (Rubí, Barcelona, Espanha)
- «É meu Pai quem vos dá o verdadeiro pão do céu».

- Hoje, nas palavras de Jesus podemos constatar a contraposição e a complementaridade entre o Antigo e o Novo Testamento: o Antigo é a figura do Novo e, no Novo as promessas feitas por Deus aos pais no Antigo chegam a sua plenitude. Assim, o maná que os israelitas comeram no deserto não era o autêntico pão do céu, e sim a figura do verdadeiro pão que Deus, nosso Pai, nos deu na pessoa de Jesus Cristo, a quem enviou como Salvador do mundo. Moisés solicitou a Deus, a favor dos israelitas, um alimento material; Jesus Cristo, em troca, se dá a si mesmo como alimento divino que outorga a vida.

«Eles perguntaram: «que sinais realizas para que possamos ver e acreditar em ti? Que obra realizas»? (Jo. 6, 30), exigem incrédulos e impertinentes os judeus. Pareceu-lhes pouco o sinal da multiplicação dos pães e dos peixes feita por Jesus no dia anterior? Por que ontem queriam proclamar rei a Jesus e hoje já não acreditam nele? Que inconstante é frequentemente o coração humano! Diz são Bernardo de Claraval: «os incrédulos andam em volta, porque naturalmente, querem satisfazer o apetite, e desprezar o modo de conseguir o fim». Assim sucedia com os judeus: submergidos em uma visão materialista, pretendiam que alguém lhes alimentasse e solucionasse seus problemas, mas não queriam acreditar; isso era tudo o que lhes interessava de Jesus. Não é esta a perspectiva de quem deseja uma religião cômoda, feita sob medida e sem compromisso?

«Senhor, dá-nos sempre desse pão»! (Jo. 6, 34): que estas palavras, pronunciadas pelos judeus desde seu modo materialista de ver a realidade, sejam ditas por mim com a sinceridade que me proporciona a fé; que expressem realmente um desejo de alimentar-me com Jesus Cristo e de viver unidos a Ele para sempre.
- Preces da Comunidade
- Pr.. Clamemos ao Senhor, nosso Deus, que não se esquece de seu amor e de sua misericórdia para conosco, e a Ele apresentemos nossa súplica. Ouvi-nos, Senhor:

- As. Deus de bondade, ouvi nossa prece!

- 1. Inspirai aos que guiam e trabalham em favor do povo, para que o conduza no caminho do bem, da paz e da concórdia,

- 2. Iluminai a rodos os que procuram a verdade com pureza de coração, para que a encontrem e sejam felizes,

- 3. Fazei que se realize na sociedade a justiça distributiva, e vosso filhos(as) não passem privações do que lhes é necessário para viver dignamente,

- intenções pessoais

- Pr. Ó Deus, vossa presença nos conforta e nos fortalece. Fazei-nos viver com alegria nossa fé e nosso amor a vós e a vosso Filho, que convosco vive e reina eternamente.

- Vernáculo
- Bendize, minh’alma, ao Senhor! Bendirei ao Senhor toda a vida, cantarei ao meu Deus sem cessar! (cf. LH: Sl. 145, 1-2)
- Sobre as Oferendas
- Aceitai, Senhor, os dons da vossa Igreja em festa e concedei o fruto da eterna alegria a quem destes motivos de tão grande júbilo.
- Por Cristo, nosso Senhor.
Antífona da comunhão

- Se morremos com Cristo, cremos que também viveremos com ele, aleluia. (Rm. 6, 8)

- Depois da comunhão -
- Senhor, olhai com bondade o vosso povo e fazei chegar à incorruptível ressurreição da carne aqueles que renovastes pelos sacramentos da vida eterna.
-
Por Cristo, nosso Senhor.
- Bênção final - envio
- Pr. Que a bênção de Deus todo-poderoso, Pai e Filho † e Espírito Santo, desça sobre vós e permaneça para sempre
- As. Amém.
- Pr. Ide em paz, e o Senhor vos acompanhe.
- As. Graças a Deus.

 O Terço (Rosário) dos Homens não exige nada e não cobra nada da vida pessoal dos seus participantes, o que faz com que seus membros se sintam livres, e a liberdade dá ao homem o poder de ser aquilo que ele deseja ser, daí as transformações se sucederem de modo espontâneo causado pelo contato que os mesmos passam a ter com Deus por intercessão de Maria.