A Intermediação de Maria Mãe dos Homens
para nos levar ao Cordeiro de Deus

'O ROSÁRIO É A VIDA DE CRISTO CONTEMPLADA COM O OLHAR DE MARIA'
"
Maria é aquela que nos acompanha na escuridão da noite até o clarear do novo dia”

O Primeiro - o número 1  na Internet.- clique aqui
                                                        Criado em 30 de março de 2005

Não confundir o site do Terço dos Homens : www.tercodoshomens.com.br
com o
www.tercodoshomens.org.br que é o mesmo 
www.tercodoshomensmaerainha.org.br

Este site apresenta, com exclusividade, o Terço dos Homens rezado nas suas origens pelo primeiro tesoureiro,  
um dos fundadores do grupo. Sr. Manoel Pedral, falecido à mais de 40anos -
ouçam


86 ANOS DE GRAÇAS E BÊNÇÃOS no Brasil e no mundo

Pasta de orações

PÁGINA INICIAL

Bíblia on line
Vá diretamente ao site www.claret.com.br onde você pode ler qualquer parte que desejar
Orações diversas
Oração do Terço dos Homens Movimento Mariano
Oração do Terço dos Homens Mãe Rainha
Consagração da família à Ss. Trindade Consagração a Nossa Senhora Creio em ti, Senhor! Oração a todos
Eclesiástico 51, 1-12 Ofício da Imaculada Conceição Oração da confiança Como rezar o Terço (Rosário) dos Homens
Oração ao Espírito Santo Oração da família Oração do Amigo Oração da confiança em Deus
Oração da noite Oração da tarde Oração dos grupos do Terço dos Homens Oração pela humanidade

Rezar o Rosário

Só no site www.tercodoshomens.com.br você reza o Rosário com contemplações musicais exclusivas, uma Ladainha e Ofício de Nossa Senhora, únicos. (clique nos sublinhados)

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Oferecimento, Credo e Glória
1ª Semana - Mistérios Gozosos - segunda-feira e sábado 2ª Semana - Mistérios Luminosos - quinta -feira
3ª Semana - Mistérios Dolorosos - terça e sexta-feira 4ª Semana - Mistérios Gloriosos - quarta-feira e domingo
Agradecimento e Salve Rainha Ladainha dos devotos - letra
Ofício da Imaculada - letra - desejando adquirir os CD's com este Rosário, a Ladainha e o Ofício entre em contato pelos fones: 85-3086.2622 / 8792.5025 e 3273.9666

Lectio Divina

Apresentação

01/04 Semanas

05/08 Semanas 09/12 Semanas 13/16 Semanas 17/20 Semanas
21/24 Semanas 25/28 Semanas 29/32 Semanas 33/36 Semanas 37/40 Semanas 41/42 Semanas

A Lectio Divina é o método da leitura orante da palavra do senhor.
Para fazer uma boa Lectio divina, siga as seguintes orientações:


1)      separe um horário para a oração, de preferência o mesmo todos os dias.
2)      coloque-se em um lugar que lhe proporcione o recolhimento.
3)      coloque-se em uma posição que favoreça a sua oração. Mantenha uma disciplina corporal, de preferência faça a Lectio de joelhos diante de um ícone, crucifixo,   imagem sacra ou sentado com a coluna ereta.
4)      se prepare para a oração, com a própria oração: peça a graça a Maria de lhe acompanhar durante o período de oração, e  inicie um diálogo com o Senhor, entregando-lhe tudo o que está em seu coração: os pensamentos que lhe fazem sofrer, as dores físicas e morais, as preocupações, o nervosismo que passou durante o dia, a impaciência, etc.
5)      após consagrar ao Senhor tudo o que está passando na sua mente e no seu coração, separe aproximadamente 15 minutos para invocar o Espírito Santo sobre você, e peça que ele seja o seu mestre e o seu guia na oração.  Se ainda houver algum pensamento ou sentimento que está lhe incomodando, neste momento, reze sobre isto.
6)      após a invocação do Espírito Santo, tome em suas mãos a passagem bíblica sugerida para aquele dia, leia e releia esta passagem, pedindo que o Senhor fale ao seu coração e lhe dê a luz para compreendê-la.
7)      suplique ao Senhor: “fala, Senhor, que o teu servo escuta”! Faça uma primeira leitura para se familiarizar com o texto, após lê-lo, faça um momento de silêncio.
9)      faça uma segunda leitura do texto, buscando entrar na cena, ver a situação, ver a movimentação, escutar as palavras, mergulhar na cena do texto, e depois faça um momento de silêncio.
10)     após ler e reler a palavra, desejando escutar a voz de Deus, faça um momento de silêncio diante dela, e  pergunte-se: como estou vivendo esta palavra? o que o Senhor deseja de mim? o que o Ele quer me dizer hoje? qual é a resposta que o Senhor quer me dar? tente extrair da Palavra uma mensagem de vida, um ensinamento, uma resposta de amor.
11)     responda ao Senhor, converse com Ele sobre o que Ele fala ao seu coração, peça a graça e o dom de viver a sua Palavra, fale das suas dificuldades em vivê-la, e também da sua vontade em segui-Lo.
12)     faça agora, um momento de agradecimento a Deus Pai, por todos os dons que Ele tem lhe dado. Acolha Deus como seu Pai amoroso, busque fazer uma experiência do amor de Deus por você. Olhe a sua vida com o olhar de Deus, e  pergunte-se: “como Deus está me vendo neste momento”?
13)     faça alguns propósitos concretos de oração, de conversão e anote-os em um caderninho de oração. principalmente, anote o seu diálogo com Deus e aquilo que você sentiu que o Senhor lhe falou.
14)     agradeça a Maria por lhe ter acompanhado e levado a Jesus, e peça o dom de gerar como ela, Jesus no seu coração e no coração daqueles que vivem com você.

Caminhe na paz do senhor. 

Via Sacra

Faça sua via sacra pelo menos uma vez por semana

Vida com e sem Deus - bonita apresentação em powerpoint

 O Terço (Rosário) dos Homens não exige nada e não cobra nada da vida pessoal dos seus participantes, o que faz com que seus membros se sintam livres, e a liberdade dá ao homem o poder de ser aquilo que ele deseja ser, daí as transformações se sucederem de modo espontâneo causado pelo contato que os mesmos passam a ter com Deus por intercessão de Maria.