'

A Intermediação de Maria Mãe dos Homens
para nos levar ao Cordeiro de Deus

'O ROSÁRIO É A VIDA DE CRISTO CONTEMPLADA COM O OLHAR DE MARIA'
"
Maria é aquela que nos acompanha na escuridão da noite até o clarear do novo dia”

O Primeiro - o número 1  na Internet.- clique aqui
                                                   Criado em 30 de março de 2005

Não confundir o site do Terço dos Homens : www.tercodoshomens.com.br
com o
www.tercodoshomens.org.br que é o mesmo 
www.tercodoshomensmaerainha.org.br

Este site apresenta, com exclusividade, o Terço dos Homens rezado nas suas origens pelo primeiro tesoureiro,  
um dos fundadores do grupo. Sr. Manoel Pedral, falecido à mais de 40 anos -
ouçam


87 ANOS DE GRAÇAS E BÊNÇÃOS no Brasil e no mundo

- LITURGIA DIÁRIA

PÁGINA INICIAL

- Liturgia Diária - do site: do www.pocketterco.com.br - Santos(as) do dia: www.a12.com
- 26/4/24 - Sesta - da Quarta Senana da Páscoa - branca - se após as Leituras desejar rezar o Terço (Rosário) reze os Mistérios Dolorosos - clique
- Oração da Manhã
- Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Senhor, no início deste dia venho, em primeiro, Te agradecer por todas as graças que haveis me dispensado,
e pedir, também, Senhor, saúde e força para trabalhar por Ti, paz para o mundo e sabedoria para com todos, pois
quero olhar o mundo com olhos cheios de amor, ser paciente, compreensivo, manso e prudente;
ver, além das aparências, Teus filhos como Tu mesmo os vês, e assim não ver senão o bem em cada um.
Cerra meus ouvidos a toda calúnia e guarda minha língua de toda maldade.
Que só de bênçãos se encha meu espírito.
Que eu seja tão bondoso e alegre, que todos que se achegarem a mim, sintam Tua presença.
Senhor, reveste-me de Tua beleza, e que, no decurso deste dia, eu Te revele a todos.

- Amém.
- Introdução
- Espírito Santo, Tu que nos esclareces em tudo e que iluminas os nossos caminhos para alcançarmos os nossos ideais.
Tu que tens o dom divino de perdoar os erros que cometemos, os que ainda iremos cometer e esquecermos o mal que nos fazem.
Queremos Te agradecer por tudo e pedir que aumentes cada vez mais a nossa fé, para que não nos afastemos de Ti, por maiores que sejam as ilusões materiais.
Queremos Te agradecer pela misericórdia que Tens para conosco, nossos entes queridos, nossos amigos e os que convivem conosco.
E finalmente Te pedimos sabedoria e condições necessárias para que os nossos dias sejam dedicados a Ti, a Deus Pai, ao Teu Filho Jesus Cristo e ao
Terço dos Homens por intermédio do Coração Imaculado de Maria Santíssima, nossa mãe.


- Amém.

Oração do Terço dos Homens Movimento Mariano

Deus, Pai todo poderoso, cheio de amor e misericórdia. Nós vos entregamos, por intercessão da Santíssima Virgem, o Terço (Rosário) dos Homens
 em vossas Mãos. Temos muitas dificuldades e necessitamos no dia a dia de uma contínua e total proteção Vossa.
Olhando o caminho percorrido, verificamos que ele tem sido constante luta. Queremos agradecer-Vos por tantas bênçãos recebidas.
Estamos conscientes da nossa grande missão, mas também, da nossa fragilidade. Somos poucos operários e a messe é muito grande.
E são muitos os irmãos que necessita, do Seu amor!!! Ajuda-nos, Pai de Bondade nesta nossa grande luta.
Em sinal de gratidão, nós Vos oferecemos as labutas do dia a dia para a conversão de todos.
Desta maneira queremos colaborar na construção de um mundo melhor. Daí-nos amor e fidelidade para seguirmos firmes na oração.
Senhor! Tudo isso lhe pedimos para o louvor e glória da Santíssima Trindade.
Amém.

Reza-se 3 Glória ao Pai....

- Ritos iniciais
- Consolam-nos as palavras de Cristo: "na casa de meu Pai, há muitas moradas". Sabemos que Ele é o Caminho, e por isso não estamos destinados ao fracasso, mas à vitória. A resposta de Jesus a Tomé é também para todos nós: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida". Nossa vida deve ser inspirada e vivida do jeito dele. Não nos pediu nada além do que é possível vivermos.
- Antífona da entrada
- Vós nos redimistes, Senhor, pelo vosso sangue, de todas as raças, línguas, povos e nações, e fizestes de nós um reino e sacerdotes para nosso Deus, aleluia. (cf. Ap. 5, 9-10)
- Acolhida
- Pr. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.
- As. Amém.
- Pr. Irmãos e irmãs, nesta noite jubilosa da Ceia do Senhor, o Pai vos acolhe como filhos(as) muito amados, na graça e na paz de nosso Senhor Jesus Cristo e na comunhão do Espírito Santo.
- As. Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo.
- Ato penitencial
- Pr. Senhor Deus, vosso amor misericordioso nos liberta e nos salva. Dai-nos de novo a graça de vosso perdão e de vossa paz.
- Pr. Senhor, que fazeis passar da morte para a vida quem ouve vossa Palavra, tende piedade de nós.
- As. Senhor Deus da vida, tende misericórdia de nós!
- Pr. Cristo, que quisestes ser levantado da terra para que tenha a vida eterna todo aquele que crê em vós, tende piedade de nós.
- As. Cristo, Deus da paz, tende misericórdia de nós!
- Pr. Senhor, que nos submeteste ao julgamento da vossa cruz, para levar-nos à glória da ressurreição, tende piedade de nós.
- As. Senhor, Sacerdote eterno, tende misericórdia de nós!
- Pr. Deus todo-poderoso tenha compaixão de nós, perdoe os nosso pecados e nos conduza à vida eterna.
- As. Amém.
- Coleta
- Ó Deus, autor da nossa liberdade e da nossa salvação, ouvi os que vos suplicam e concedei aos redimidos pela efusão do sangue do vosso Filho viver por vós e alegrar-se com a vossa constante proteção.
- Liturgia da Palavra - ouvir o Senhor.
- O Pai ressuscitou Jesus cumprindo sua promessa de amor e de misericórdia para com nossa humanidade..
- Primeira Leitura: Atos 13, 26-33

- Leitura dos Atos dos Apóstolos

- Naqueles dias, tendo chegado a Antioquia da Pisídia, Paulo disse na sinagoga:
26“irmãos, descendentes de Abraão, e todos vós que temeis a Deus, a nós foi enviada esta mensagem de salvação.
27Os habitantes de Jerusalém e seus chefes não reconheceram a Jesus e, ao condená-lo, cumpriram as profecias que se leem todos os sábados.
28Embora não encontrassem nenhum motivo para a sua condenação, pediram a Pilatos que fosse morto.
29
Depois de realizarem tudo o que a Escritura diz a respeito de Jesus, eles o tiraram da cruz e o colocaram num túmulo.
30Mas Deus o ressuscitou dos mortos
31e, durante muitos dias, ele foi visto por aqueles que o acompanharam desde a Galileia até Jerusalém. Agora eles são testemunhas de Jesus diante do povo.
32Por isso, nós vos anunciamos este Evangelho: a promessa que Deus fez aos antepassados,
33ele a cumpriu para nós, seus filhos, quando ressuscitou Jesus, como está escrito no salmo segundo: ʽTu és o meu filho, eu hoje te gerei”’.


- Palavra do Senhor
- Graças a Deus
- Responsorial: Sl. 2

- R. Tu és meu Filho, e eu hoje te gerei!

- R. Tu és meu Filho, e eu hoje te gerei!

1. “Fui eu mesmo que escolhi este meu Rei / e em Sião, meu monte santo, o consagrei”! / O decreto do Senhor promulgarei, / foi assim que me falou o Senhor Deus: / “Tu és meu Filho, e eu hoje te gerei!”R.

2. Podes pedir-me, e em resposta eu te darei / por tua herança os povos todos e as nações, / e há de ser a terra inteira o teu domínio. / Com cetro férreo haverás de dominá-los, / e quebrá-los como um vaso de argila! – R.

3. E agora, poderosos, entendei; / soberanos, aprendei esta lição: / com temor servi a Deus, rendei-lhe glória / e prestai-lhe homenagem com respeito! – R.
- Liturgia da Palavra - ouvir o Senhor.
Sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (Jo. 14, 6)
- Evangelho: João 14, 1-6
- Aleluia, Aleluia, Aleluia.
- Sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (Jo. 14, 6)
- O Senhor esteja convosco.
- Ele está no meio de nós.
- Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo São João
- Glória a vós, Senhor.
- Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos:
1“não se perturbe o vosso coração. Tendes fé em Deus, tende fé em mim também.
2Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fosse, eu vos teria dito. Vou preparar um lugar para vós,
3
e quando eu tiver ido preparar-vos um lugar, voltarei e vos levarei comigo, a fim de que onde eu estiver estejais também vós.
4E para onde eu vou, vós conheceis o caminho”
.
5Tomé disse a Jesus: “Senhor, nós não sabemos para onde vais. / Como podemos conhecer o caminho”?
6Jesus respondeu: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. / Ninguém vai ao Pai senão por mim”.

- Palavras da salvação

- Glória a vós senhor
- Reflexão do Evangelho: Rev. Rev. D. Josep Mª. Manresa Lamarca - (Valldoreix, Barcelona, Espanha)
«Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim».

Hoje, nesta sexta-feira da IV semana da Páscoa, Jesus nos convida à calma. A serenidade e a alegria fluem como um rio de paz, desde o seu Coração ressuscitado até o nosso, agitado e inquieto, muitas vezes sacudido por um ativismo tão febril como estéril.

São os nossos tempos de agitação, nervosismo e estresse. Tempos nos quais o pai da mentira infectou as inteligências dos homens, fazendo-os chamar bem ao mal e mal ao bem, tomando luz por obscuridade e obscuridade por luz, semeando em suas almas a dúvida e o ceticismo que nelas queimam todo broto de esperança em um horizonte de plenitude que o mundo, com suas adulações, não sabe nem pode dar.

Os frutos de tão diabólica empresa ou atividade são evidentes: a falta de sentido e a perda de transcendência que se apoderaram de tantos homens e mulheres que não apenas se esqueceram, mas também se extraviaram do Caminho, porque o desprezaram antes. Guerras, violências de todo gênero, intransigência e egoísmo diante da vida (anticoncepção, aborto, eutanásia…), famílias destruídas, juventude “desnorteada”, e um grande etcétera, constituem a grande mentira sobre a qual se sustenta boa parte do triste andaime da sociedade de tão alardeado “progresso”.

No meio de tudo, Jesus, o Príncipe da Paz, repete aos homens de boa vontade, com sua mansidão infinita: «não se perturbe o vosso coração! Credes em Deus, crede também em mim» (Jo. 14, 1). À direita do Pai, ele acalenta, como um benévolo sonho de sua misericórdia, o momento de ter-nos junto a ele, «a fim de que, onde eu estiver, estejais vós também» (Jo. 14, 3). Não podemos nos escusar como Tomé. Nós sabemos o caminho. Nós, por pura graça, conhecemos, sim, a senda que conduz ao Pai, em cuja casa há muitas moradas.

No céu nos espera um lugar que ficará para sempre vazio se não o ocuparmos. Aproximemo-nos, pois, sem temor, com ilimitada confiança de Aquele que é o único Caminho, a irrenunciável Verdade e a Vida em plenitude.
- Preces da comunidade

- Pr. Rezemos a Deus Pai, que nos deu a plenitude da vida em seu Filho ressuscitado, e digamos confiantes:

- As. Senhor, dai-nos a vida e a paz!

- 1. Pai santo, que aceitastes o sacrifício de vosso Filho para nossa redenção, fazei-nos transbordar de amor por vós e por nosso irmãos,

- 2. Abençoai, Senhor, todos os que trabalham em favor de vosso Reino,para que ajudem o mundo a viver na paz e na esperança,

- 3. Deus de amor, abri nosso olhos e nosso coração à muitas necessidades de nosso irmãos(ãs), e fazei-nos descobrir o jeito de ajudá-los na caridade,

- outras intenções

- Pr. Ó Deus, que vosso povo viva em vossa graça, e encontre a felicidade e a paz em vosso Filho Jesus Cristo, que convosco vive e reina para sempre.
- Por Cristo, vosso filho e nosso Redentor.

- Vernáculo
- Sois vós, ó Senhor, o meu Deus! Desde a aurora ansioso vos busco! Quero, pois, vos louvar pela vida, e elevar para vós minhas mãos! (cf. LH: Sl 62, 2. 5)
- Sobre as Oferendas
- Senhor, aceitai compassivo as oferendas da vossa família e concedei que, sob o auxílio de vossa proteção, não percamos os dons que nos destes e alcancemos os bens eternos.
- Antífona da Comunhão
- O Cristo Senhor foi entregue por causa de nossos pecados e foi ressuscitado para nossa justificação, aleluia. (Rm. 4, 25)
- Depois da Comunhão
- Nós vos pedimos, Senhor: guardai em vosso constante amor os que salvastes, para que, redimidos pela paixão do vosso Filho, se alegrem com a sua ressurreição.
- Bênção - Envio
- Pr. Deu, o Pai de misericórdia, que vos deu um exemplo de amor na paixão do seu Filho, vos conceda, pelo vosso serviço a Deus e ao próximo, o dom inefável de sua bênção.
- As. Amém.
- Pr. Deus que, pela morte do Filho na cruz, nos livrou da morte eterna, vos conduza à vida que não tem fim.
- As. Amém.
- Pr. E a bênção de Deus todo-poderoso, Pai e Filho e Espírito Santo, desça sobre vós e permaneça para sempre.
- As. Amém.
-
Pr. Em nome do Senhor, ide em paz e o Senhor vos acompanhe.
- As. Graças a Deus.

 O Terço (Rosário) dos Homens não exige nada e não cobra nada da vida pessoal dos seus participantes, o que faz com que seus membros se sintam livres, e a liberdade dá ao homem o poder de ser aquilo que ele deseja ser, daí as transformações se sucederem de modo espontâneo causado pelo contato que os mesmos passam a ter com Deus por intercessão de Maria.